Notícias

Voltar
28/09/2020
Lei Aldir Blanc: prefeitura lança cadastramento para organizações culturais
Lei Aldir Blanc: prefeitura lança cadastramento para organizações culturais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Roma do Sul está cadastrando as organizações que promovem e realizam ações artísticas e culturais no município. O cadastramento é on-line e vai até o dia 02 de outubro de 2020. Podem se cadastrar espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas com as medidas de isolamento social. Este mapeamento auxiliará a Prefeitura na formatação das ações previstas no Artigo 2 da Lei de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc).

O cadastro está disponível no link www.survio.com/survey/d/R9X9X2X5Q7L7I4A6N. Dúvidas serão respondidas através do e-mail: cultura@novaromadosul.rs.gov.br. O resultado irá orientar a prefeitura na formatação de outras ações complementares, como editais.

A Lei de Emergência Cultural, que ficou mais conhecida como Lei Aldir Blanc, vai destinar R$ 155 milhões ao Rio Grande do Sul para trabalhadores da cultura e espaços culturais fortemente afetados pela pandemia do novo Coronavírus. Para dúvidas, a secretaria também disponibiliza o telefone: (54) 32941005.