Notícias

Voltar
10/11/2017
Após dois anos, FenaMassa, de Antônio Prado, volta ao cenário de eventos da Serra
Após dois anos, FenaMassa, de Antônio Prado, volta ao cenário de eventos da Serra

Com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes em oito dias de festa, o Festival Nacional da Massa  (FenaMassa) começa hoje, a partir das 17h, em Antônio Prado. O evento, que ocorreria em 2016, foi transferido para este ano e passará a ser bienal a partir desta edição.  O festival se estende até o dia 19, no Centro Histórico do município.

— A expectativa e a ansiedade estão bem grandes, porque são dois anos que estamos sem o evento. Devido à situação econômica, não fizemos o ano passado. E agora, a partir de amanhã (hoje), vai ser a realização de todo um trabalho que vem sendo construído ao longo ano. Estamos com expectativas muito boas —  prospecta o presidente da FenaMassa, Gustavo Samuel Giulian.

A entrada no evento é gratuita.  A estrutura de 4 mil metros quadrados é coberta e conta com praça de alimentação, espaço do vinho, palco, além de oficinas gastronômicas, área infantil e 42 expositores de móveis, indústrias de massas e de decoração.

— Pelo menos 90% dos expositores de móveis e decoração são de Antônio Prado. Mas também teremos empresas de Flores da Cunha. A parte gastronômica é toda daqui, desde a água até a farinha da massa. Cinco restaurantes irão servir sequência de massas e outras coisas típicas. Tem também o espaço da pizza, dos lanches e sucos — destaca Giulian.

Além de se deliciar com o carro-chefe do evento, os visitantes poderão participar de oficinas gastronômicas gratuitas e literalmente pôr a mão na massa. Já a programação cultural conta com mais de 100 atrações, que vão desde apresentações teatrais, de dança e shows com artistas como César Oliveira e Rogério Melo e Luiz Marenco.

Nesta sexta-feira, a programação terá show do tenor Dirceu Pastori, no palco 2, a partir das 19h30min. Após, quem fecha a primeira noite é o espetáculo Show Time. Já para amanhã, uma atividade deve reunir diversão e gastronomia a partir do meio-dia. O público é convidado a participar do concurso  O Maior Comedor de Tortéi. O requisito principal é que o participante coma, no mínimo 40 unidades, para não pagar a refeição. Em 2015, o vencedor comeu  110 tortéis, cerca de dois quilos do alimento. É necessário se inscrever antecipadamente para participar da prova.