Notícias

Voltar
03/04/2018
Festival de Danças Tradicionais reunirá mais de 150 grupos em Caxias do Sul
Festival de Danças Tradicionais reunirá mais de 150 grupos em Caxias do Sul

Os pavilhões da Festa da Uva receberão o primeiro Festival de Danças Tradicionais nos dias 07 e 08 de abril. A iniciativa é do Centro de Tradições Gaúchas Campo dos Bugres, com apoio das secretarias municipais da Cultura (SMC) e do Turismo (Semtur). São esperados cerca de 2,5 mil bailarinos de 150 grupos.

As apresentações se dividem entre os estilos de dança do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART) e do Festival Gaúcho de Arte e Tradição (FEGADAN). Segundo o patrão do Campo do Bugres, Manoelito Savaris, este formato é inédito no Estado por aproximar os dois maiores festivais organizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

As apresentações ocorrerão em dois palcos de funcionamento simultâneo e contemplarão as modalidades mirim, juvenil, adulta e veterana. O Festival contará ainda com praça de alimentação, área de acampamento, venda de produtos gauchescos e mateada permanente com água quente e erva-mate servida nas cuias gratuitamente. O ingresso custa R$ 5. Mais informações no campodosbugres.blogspot.com.br.

Assessoria de Imprensa - SMC e Semtur