Notícias

Voltar
19/04/2018
Turismo Rural de Flores da Cunha é mapeado
Turismo Rural de Flores da Cunha é mapeado

Uma parceria entre a Associação de Turismo da Serra Gaúcha (Atuaserra) e a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Serviço, está realizando o inventário do turismo rural em Flores da Cunha. As informações coletadas vão fazer parte de um cadastro nacional, que está iniciando com informações dos três estados do sul do país.

Em Flores da Cunha diversos roteiros, empreendimentos e famílias foram visitados, apresentando assim um diagnóstico do setor, que deverá ser impulsionado conforme as estratégias de cada agricultor.

O levantamento composto por um questionário de nove páginas aponta as características, produtos, responsabilidades e possibilidades de expansão. Estes elementos apontaram o diagnóstico com as necessidades e particularidades de cada localidade.

Agora uma equipe técnica está disponível para trabalhar na profissionalização turística de cada empreendimento. Além disso, será criado um plano de posicionamento de mercado, que irá integrar o plano de marketing do turismo de Flores da Cunha.