Notícias

Voltar
15/05/2016
Roteiro Compassos da Mérica Mérica promove primeiro Compassos do Menorasto
Roteiro Compassos da Mérica Mérica promove primeiro Compassos do Menorasto

Evento será no feriado de Corpus Christi, dia 26 de maio, no Parque da Vindima

Com intuito fortalecer o turismo em Flores da Cunha, o roteiro colonial Compassos da Mérica Mérica, escolheu promover o prato oficial do município em um evento dedicado à gastronomia. Aproveitando a movimentação do feriado de Corpus Christi, o evento ocorre no dia 26 de maio, ao meio-dia, no restaurante do Parque da Vindima Eloy Kunz. Os ingressos custam R$ 60 e estão à venda no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi (Av. Vinte e Cinco de Julho, 1608 – (54) 3292.2777), a partir desta quinta, 12 de maio.


De acordo com o presidente do Compassos da Mérica Mérica, Jamur Mascarello, a expectativa é que o evento atraia cerca de 700 pessoas e possa ser incluído no calendário de eventos do município. “Queremos movimentar e promover o turismo no município nesta que é uma época oportuna em que turistas de todo país visitam a Serra Gaúcha para apreciar os tapetes e também pelas baixas temperaturas”, explica Mascarello.


Estabelecido por lei em 2010 como prato oficial de Flores da Cunha, o menarosto é preparado com carnes de porco, codorna, coelho e frango assadas em um espeto giratório sobre brasas. Macarrão, polenta frita, maionese, pão, saladas e sobremesa completam o cardápio. O ingresso inclui vinhos finos, sucos, água e refrigerante. Além da gastronomia típica, o evento ainda promove show acústico com Maicon e Pontel, show de humor com Edgar Maróstica e brincadeiras e jogos de bodega. A previsão de encerramento do festival é a partir das 16h.


Para mais informações ou reservas, os interessados devem entrar em contato com Jamur Mascarello pelo telefone (54) 9164.4719. A realização é do roteiro colonial Compassos da Mérica Mérica. O evento faz parte da programação do Dia Do Vinho e conta com o apoio da Prefeitura de Flores da Cunha, Fante – Vinhos, Sucos e Destilados, Rádio Solaris e Vitrine Propaganda e Marketing.

Compassos da Mérica Mérica
Localizado em Flores da Cunha, no coração da Serra Gaúcha, o roteiro rural Compassos da Mérica Mérica é composto por nove empreendimentos que unem tradição italiana e lazer, entre vinícolas, restaurante e agroindústria familiar. Distribuídas nas comunidades de São Roque, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do bom Conselho e São Vitor, as localidades que compõem o roteiro buscam trazer ao visitante um pouco do espírito de luta e, por que não, bem-viver que permeia a tradição italiana da Serra Gaúcha.

SERVIÇO
O que: Compassos do Menarosto
Quando: 26 de maio, 12h
Onde: restaurante Parque da Vindima, Flores da Cunha
Quanto: R$ 60 (à venda no Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi (Av. Vinte e Cinco de Julho, 1608 – (54) 3292.2777).

Foto: Tuany Areze