Notícias

Voltar
16/06/2018
Serviço pet friendly é ofertado em 67% da rede hoteleira caxiense
Serviço pet friendly é ofertado em 67% da rede hoteleira caxiense

A rede hoteleira de Caxias do Sul segue a tendência mundial de oferta de serviços pet friendly. Na cidade, 67% dos meios de hospedagem permitem animais de estimação. Em geral, são aceitos os de pequeno porte, de oito a 15 quilos, sendo geralmente um animal por apartamento. As regras, no entanto, podem variar conforme cada estabelecimento.

Os empreendimentos apresentam estrutura necessária para garantir o bom atendimento do hóspede e do animal. Talita Rocha Ferrão, funcionária de um hotel caxiense pet friendly, avalia a prática como um diferencial. “O serviço proporciona um conforto a mais para o hóspede. É importante que o visitante possa se sentir bem acolhido no meio de hospedagem, e isso também vale para o pet”, destaca Talita. Alguns hotéis exigem uma taxa adicional na limpeza ou na diária para que o pet seja recebido.

O cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti, em visita recente a Caxias do Sul, hospedou-se com seu animal de estimação em um dos hotéis do município. “Recebemos todos os cuidados e serviços necessários. Pude perceber o preparo do hotel em atender pets e também a preocupação em manter os locais bem higienizados. Foi uma experiência perfeita”, relata.

Para a secretária do turismo, Renata Carraro, a oferta do serviço pet friendly é uma forma de qualificar a receptividade caxiense. “A hotelaria é um segmento bastante diversificado e a cada dia surgem novas tendências no mercado, exigindo a necessidade de inovação constante. A permissão da hospedagem de animais vem ganhando espaço nesse conjunto de novidades e aparece como um diferencial no setor. A rede hoteleira de Caxias do Sul está adaptada e preparada para o atendimento dos variados perfis de turistas que visitam a região”, destaca a titular da Secretaria Municipal do Turismo (Semtur). A lista com os hotéis da cidade pode ser encontrada no site da Semtur, o Portal do Turista.