Notícias

Voltar
04/03/2019
Mostra Flores inicia no próximo final de semana
Mostra Flores inicia no próximo final de semana

Agendada para ocorrer aos finais de semana de 9 a 24 de março de 2019, a feira irá mostrar o potencial econômico dos empreendimentos de Flores da Cunha e da região

Referência para a divulgação de marcas e promoção de vendas, a Mostra Flores e a Feira Agroindustrial são potencializadoras da economia de Flores da Cunha. E ao chegar a sua 10ª edição, esses valores se renovam com a realização de uma feira tradicional, conceituada e transformada para atender a todos os públicos e segmentos. Agendada para ocorrer aos finais de semana de 9 a 24 de março de 2019, a Mostra Flores irá mostrar o potencial econômico dos empreendimentos de Flores da Cunha e da região. Serão mais de 80 expositores de diversos segmentos e que congregaram produtos de excelência.

Tradicional, mas sempre buscando inovar, a Mostra Flores 2019 irá apresentar algumas novidades, que veem a somar ainda mais a feira. Afinal, uma oxigenação e uma transformação são sempre necessárias para qualquer evento. Para esta edição, púbico e expositores contarão com mais atratividades, produtos diferenciados e uma intensa programação que estará concentrada em três finais de semana. Aos sábados, a Mostra Flores programa eventos temáticos com diversas atrações e com oportunidades de compras. Já aos domingos, o sucesso dos shows das rádios regionais serão a grande atração.

Como a Mostra Flores está de cara nova e com uma estrutura renovada no Parque da Vindima, o horário de funcionamento também foi modificado. No sábado a feira funciona das 10h às 21h e no domingo das 10h às 19h. Lembrando que a tradição da entrada e o estacionamento gratuitos continua.

A Mostra Flores é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua e organização da Terra do Galo Eventos.

Eventos temáticos aos sábados

Os sábados serão uma atração à parte na Mostra Flores. Além das oportunidades de compras serem mais tranquilas nesse dia, eventos temáticos darão um novo diferencial ao evento. Confira.

Mostra Beer

O primeiro final de semana da Mostra Flores será de cerveja artesanal e gastronomia. No dia 9 de março ocorre a Mostra Beer - Preview Beer & Music Festival, um encontro especial para que o público possa conhecer mais sobre o universo das cervejas artesanais. Estarão presentes a Cervejaria RoosteR Bier e a Confraria Paulistânia com comercialização de cervejas, a Hay Burguer e a The Cookers – Food Truck com comida de rua. Haverá ainda apresentações e shows musicais, na área externa do Parque da Vindima.

Programação

14h – Abertura
15h – Banda Jokerman
16h30min – Espetáculo Mahaila Estúdio de Dança

17h30min – Acústico Bruna e Felipe
19h15min – Banda Bigorna
21h – Encerramento

Mostra Kids

As crianças terão uma infinidade de atrações no segundo final de semana do evento. A Mostra Kids, que ocorre no sábado, dia 16 de março, apresentará o Festival Infantil com espetáculos de música e dança, presença de Lady Bug, Minions, Patrulha Canina, Frozen, entre outros personagens. As gargalhadas e diversão estão garantidas. Durante à tarde infantil haverá ainda brinquedos infláveis, leitura e contação de histórias com o Instituto Flávio Luís Ferrarini e o Almanaque Cultural.

Programação

Das 14h às 17h – Contação de histórias e brincadeiras

19h – Festival Infantil – Espetáculo de música e dança

Mostra Agro

Um dos setores mais representativos da economia não poderia ficar de fora da Mostra Flores. Para o dia 23 de março está agendado o Seminário Agroindustrial com a realização de palestras voltadas para a importância da agricultura familiar. Neste mesmo final de semana, dias 23 e 24, ocorre a exposição de máquinas e implementos agrícola. Lembrando que durante toda a Mostra Flores ocorre a feira das agroindústrias familiares.

Programação

Sábado, dia 23, no auditório da Escola de Gastronomia UCS

15h – Abertura do Seminário

Das 10h às 21h – Exposição de máquinas e implementos agrícolas

15h30min – Startups no Agronegócio, com o representante do Badesul, Elias Graziottin Rigon

16h30min – Rastreabilidade agrícola, com o engenheiro agrônomo da Emater/RS, Luciano Ilha

17h30min – Energias Renováveis, com o Sicredi

19h – Jantar dos agricultores, no Restaurante do Parque da Vindima

Domingo, dia 24

Das 10h às 19h – Exposição de máquinas e implementos agrícolas

Gastronomia é um dos diferenciais

Comer bem é uma característica da Serra Gaúcha e na Mostra Flores não seria diferente. Confira as opções que estarão disponíveis durante a feira.

Restaurante da Vindima

Aos sábados ao meio dia e a noite e domingos ao meio-dia

Buffet de comida típica italiana com opcional de sopa de agnoline

Valores: R$ 30 e com sopa R$ 38

Ristorante Dolce Itália

Aos sábados e domingos, das 12h às 14h

Alta gastronomia italiana

Valor: varia conforme o prato

Telefone: (54) 3292 1188 ou 9.9985.8167

Casa de Noni

Aos sábados e domingos, durante horário da feira

Opção de frios, produtos coloniais, polenta frita e pães assados na hora

Casinhas externas

Aos sábados e domingos, durante horário da feira

Produtos coloniais

Praça de alimentação

Aos sábados e domingos, durante horário da feira

Produtos diversos, como crepes, churros, pizza, salgados, entre outros

 

Aos domingos têm shows musicais

Os shows musicais aos domingos à tarde são tradição na Mostra Flores. E mesmo de cara nova, a 10ª edição mantém esses atrativos. Veja a programação dos três finais de semana.

Programação

Domingo, dia 10

14h – Show com a Rádio Viva FM com apresentação dos grupos Rainha Musical, Portal do Sul, Alma Nova e Reni & Banda Dimensão

Domingo, dia 17

14h – Show com a Rádio Mais Nova com apresentação de Machado e Marcelo do Tchê

Domingo, dia 24

14h – Show com a Rádio Solaris

Serviço

O quê: 10ª Mostra Flores e Feira Agroindustrial

Quando: de 9 a 24 de março de 2019, aos sábados, das 10h às 21h, e aos domingos, das 10h às 19h

Onde: Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha (Avenida Vindima, 1.000, Bairro Vindima)

Quanto: entrada e estacionamento gratuitos

Realização: Prefeitura Municipal de Flores da Cunha

Apoio: Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Emater RS, Fetag RS e Revista Bon Vivant

Organização: Terra do Galo Promoções e Eventos

Patrocínio máster: Banrisul

Patrocínio: Badesul, BRDE, Senar, Sicredi, Bitcom, Caixa, Circulo e UCS

Mais informações: www.mostraflores.com.br, www.facebook.com/mostraflores, Instagram/mostraflores ou 3292.4054.